A prefeitura de Salitre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez a assinatura da Ordem de Serviço para construção de uma nova Escola de Tempo Integral na localidade do Sítio Pau D’Arco. O ato ocorreu na última sexta-feira (20).
“Este projeto simboliza um novo tempo para a educação em Salitre, priorizando a ampliação das oportunidades de aprendizagem, convívio social e desenvolvimento integral das crianças e jovens, e que atenderá todas as comunidades circunvizinhas”, escreveu a gestão.
A unidade escolar contará com 13 salas de aula, quadra poliesportiva, refeitório, playground, biblioteca, entre outros espaços. A estrutura deve proporcionar um ambiente educacional estimulante e adequado às necessidades pedagógicas do ensino em tempo integral.
Segundo a Prefeitura, o investimento superior a R$ 11 milhões busca a implementação do modelo educacional nacional para melhorar os índices de aprendizagem e proporcionar um ambiente mais seguro e estimulante para os estudantes.
A jornada escolar será ampliada com uma diversidade de atividades, com oficinas, reforço escolar e exercícios lúdicos. Para a comunidade do Sítio Pau d’Arco, a obra significa não apenas um novo equipamento público, mas a perspectiva de maior inclusão e desenvolvimento local.
Por redação: Caririensi
