O Grupo São Geraldo, de Juazeiro do Norte, adquiriu uma máquina lavadora de garrafas de vidro retornáveis por R$ 11 milhões. Segundo a empresa, o investimento faz parte de uma estratégia de modernização industrial com foco em sustentabilidade. O equipamento é de fabricação nacional.
Nos próximos dias, a nova lavadora começará a ser utilizada na higienização dos vasilhames, oferecendo maior desempenho na limpeza das embalagens. De acordo com o diretor industrial da São Geraldo, Gerardo Bezerra, a chegada do maquinário representa um importante avanço tecnológico para a empresa.
“A nova lavadora dá continuidade à nossa estratégia de modernização, ampliando a capacidade produtiva e consolidando padrões elevados de qualidade, produtividade e inovação”, destacou.
Entre os principais benefícios da tecnologia estão a redução de cerca de 30% no consumo de energia e vapor, além de uma economia aproximada de 50% no uso de água. O processo também exigirá menor quantidade de produtos químicos, reforçando o compromisso da empresa com práticas mais sustentáveis.
Por: Redação Caririensi
