Garantia-Safra começa a ser pago a 211 agricultores familiares neste mês de março em Juazeiro do Norte

Img1_600x400-aspect-ratio-40-21

O pagamento do Garantia-Safra referente ao período de 2024 e 2025 será feito para 211 agricultores familiares de Juazeiro do Norte. O benefício é para trabalhadores que tiveram perdas na produção em decorrência da seca ou do excesso de chuvas. O pagamento é realizado em parcela única, a partir deste mês de março, seguindo o calendário da Caixa Econômica Federal.

Segundo a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEAMASP), as pessoas devem procurar a agência da Caixa para garantir o recebimento do auxílio. A secretaria também alerta que agricultores com o benefício bloqueado devem consultar a situação no sistema do programa, disponível no site do Governo Federal, no prazo de até 30 dias.

O Garantia-Safra é uma política pública essencial de apoio aos trabalhadores rurais, garantindo uma renda mínima em períodos de perda de produção e contribuindo para a continuidade das atividades no campo. Vinculado ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o benefício é implementado por meio do Fundo Garantia-Safra.

Por redação: Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima