Nesta sexta-feira (20), acontece a 22ª edição da Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense. A ação da Prefeitura de Juazeiro do Norte, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), será realizada das 8h às 12h, no Centro de Apoio aos Romeiros.
O evento oferece serviços gratuitos voltados à saúde, como vacinação antirrábica e atualização da caderneta vacinal pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU). Além disso, a UNINASSAU disponibilizará verificação de pressão arterial, testes de glicemia, fisioterapia e ventosaterapia.
Outras entidades também participam:
- A ABEMAVI fará testagem rápida para ISTs, HIV e sífilis, além da distribuição de preservativos;
- O NUDG contribuirá com ações educativas e insumos de prevenção;
- O NEPIR oferecerá materiais informativos sobre igualdade racial;
- O Grau Técnico fará aferição de pressão e testes glicêmicos;
- A Casa do Povo agendará para as pessoas retirarem a Carteira Nacional de Identidade, enquanto o setor do Cadastro Único (CadÚnico) realizará atualizações e prestará informações sobre o Bolsa Família;
- A AFAGU oferecerá acolhimento com chá, café e aferição de pressão;
- A Ótica Libérola fará limpeza de óculos;
- A Ordem dos Advogados do Brasil contribuirá com orientação jurídica;
- A Câmara de Dirigentes Lojistas fará consulta de CPF junto ao SPC e Serasa.
A emissão de documentos também estará disponível, com carteirinhas de transporte para idosos e pessoas com deficiência (PcD), por meio dos Benefícios Eventuais.
Na área de empregabilidade, os Telecentros farão currículos, enquanto ISBET e Programa Primeiro Passo receberão inscrições para Jovem Aprendiz. O Banco do Nordeste ofertará crédito para microempreendedores.
O evento também contará com serviços de beleza e bem-estar, como cortes de cabelo, maquiagem, quick massage e acupuntura auricular. A Cagece oferecerá atendimento virtual, e haverá ainda consultas médicas, emissão de carteirinha estudantil do ID Jovem.
Por: Redação Caririensi