Nesta quarta-feira (28), a Prefeitura de Juazeiro do Norte decretou ponto facultativo parcial na próxima segunda-feira (2), em razão da Romaria de Nossa Senhora das Candeias. Com o decreto, o expediente nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal funcionará das 8h às 12h.
“A decisão considera a tradição religiosa do município e o intenso fluxo de romeiros que visitam Juazeiro do Norte durante a Romaria de Nossa Senhora das Candeias, uma das maiores manifestações de fé da cidade, inspirada nos ensinamentos do Padre Cícero Romão Batista“, afirmou a administração.
O ponto facultativo parcial é válido para a administração direta e indireta do município. No entanto, os serviços considerados essenciais e de interesse público continuarão funcionando de forma ininterrupta. A Prefeitura destacou que o decreto busca conciliar o funcionamento dos serviços públicos com o respeito à religiosidade e à cultura local.
