O número de mortos durante a passagem de tornados e de um ciclone extratropical pelo Sul do Brasil subiu para sete. Segundo o Sistema de Monitoramento Ambiental do Paraná, o estado foi atingido não por um, mas por três tornados na sexta-feira (7). Uma imagem divulgada pelo governo mostra o tornado passando por Rio Bonito do Iguaçu, cidade de 14 mil habitantes, que teve 90% de sua área destruída. Os ventos chegaram a 330 km/h no município.
Na segunda-feira (10), as autoridades confirmaram outros dois tornados que atingiram Guarapuava e Turvo, também no Paraná. Além do tornado, a passagem de um ciclone matou um homem em São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul. No total, sete pessoas morreram e mais de 750 ficaram feridas.
O governo do Paraná vai destinar R$ 50 milhões para a reconstrução das casas em Rio Bonito do Iguaçu. Cada família afetada receberá até R$ 50 mil em materiais. Nesta terça-feira (11), 16 detentos se juntaram a outros 14 que chegaram na segunda-feira (10) para trabalhar na reconstrução de escolas, creches e APAEs.
Por: Redação Caririensi

