Copa do Mundo FIFA2026
Carregando partidas…

Prevenção ao câncer de próstata mobiliza mais de 90 homens em um único dia durante ação do Novembro Azul em Farias Brito

WhatsApp-Image-2025-11-13-at-10.29.58-aspect-ratio-40-21

A Prefeitura de Farias Brito, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na quarta-feira (12) uma iniciativa de prevenção contra o câncer de próstata, como parte da campanha Novembro Azul. A atividade aconteceu na ESF Quintino Fernandes de Oliveira, no distrito de Nova Betânia, e contou com a participação de mais de 90 homens, que receberam atendimentos e orientações sobre a importância do diagnóstico precoce.

Durante a ação, foram realizados 90 exames de toque retal, 80 rastreios de câncer bucal, solicitações do exame laboratorial PSA, além da aferição da pressão arterial e da verificação de peso e altura. O evento também contou com atividades físicas conduzidas por educadores do projeto “Farias Brito em Movimento”, incentivando hábitos saudáveis e o cuidado contínuo com a saúde.

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima