O município de Missão Velha alcançou destaque estadual ao conquistar o primeiro lugar no programa Ceará Sem Fome, sendo uma das grandes vencedoras do Prêmio Cozinha Transformadora Ceará Sem Fome 2025. O resultado foi divulgado na última terça-feira (07).
A premiada foi a Cozinha Comunitária da Associação Comunitária Irmã Maria Luiza, localizada no Sítio Aroeiras, zona rural do município. A unidade foi reconhecida na categoria Participação Social e Mobilização da Comunidade, por seu impacto direto na vida da comunidade rural. A Cozinha tem como Unidade Gerenciadora o Instituto Flor do Piquí.
Ao todo, 315 Unidades Sociais Produtoras de Refeição (USPRs) foram classificadas como vencedoras do prêmio, que celebra práticas transformadoras nas categorias Qualificação e Renda, Sustentabilidade e Inovação, e Participação Social.
O prefeito de Missão Velha, Dr. Lorim (PSB), expressou seu orgulho pela conquista. “Essa conquista é de todos os missãovelhenses. É o reflexo de um trabalho sério, feito com amor, dedicação e compromisso com quem mais precisa. Ver Missão Velha em primeiro lugar no Ceará Sem Fome é a prova de que estamos no caminho certo, cuidando de gente e transformando vidas”, destacou o gestor.
A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 15 de outubro, durante o 2º Festival Ceará Sem Fome, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
Por: Redação Caririensi