Uma moradora do conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida, no bairro Barro Branco, foi surpreendida com a instalação de um poste de alta tensão da Enel Ceará em frente à garagem de sua casa. A trabalhadora autônoma Kelly Cristina Rocha relata que a estrutura impede o acesso ao local, gerando transtornos e insegurança.
Segundo a moradora, um poste menor já existia no local, mas foi substituído por um de alta tensão pela Enel pouco antes da pandemia. Ela conta que, na época, chegou a pedir aos funcionários para que a estrutura fosse instalada em outro ponto, mas o pedido não foi atendido.
Posteriormente, ao abrir um protocolo de serviço para a remoção do poste, Kelly Cristina foi surpreendida com uma cobrança de R$ 3 mil pelo serviço, valor que ela afirma não ter condições de pagar. Além do prejuízo financeiro, ela relata que a situação causa transtornos em sua vida, como ansiedade, e o medo de acidentes com os fios de alta tensão. A moradora ainda menciona que familiares que a visitam não conseguem usar a garagem.
Em nota, a Enel Distribuição Ceará informou que está ciente do caso e que enviará uma equipe técnica ao local para avaliar a situação e buscar uma solução. A empresa ressalta que segue critérios técnicos e de segurança na instalação da rede elétrica, mas que está à disposição para analisar casos específicos.
Por: Redação Caririensi