O ex-vereador de Juazeiro do Norte, Pedro Reginaldo Januário, conhecido como “Janu”, foi citado em um inquérito da Polícia Federal que apura crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O procedimento investigatório está registrado sob o nº 2020.0125802.
De acordo com informações da PF, o inquérito tinha como alvo principal João Batista de Oliveira Ramos, conhecido como “Beto da Mídia”, que foi assassinado no dia 24 de abril de 2023, em Recife. Durante a apuração, surgiram indícios de que Janu teria realizado uma transferência bancária no valor de R$ 17 mil para Beto da Mídia, o que levantou suspeitas sobre uma possível relação com práticas ilícitas.

Além da movimentação financeira, documentos anexados ao inquérito citam ainda que Pedro Reginaldo Januário seria mencionado em relatórios policiais como supostamente envolvido com casas de prostituição, jogos ilegais e tráfico de drogas.

Até o momento, a Polícia Federal não divulgou novas atualizações sobre o caso, o ex-vereador negou envolvimento em programa ao vivo. O inquérito segue em tramitação.
Por: Redação Caririensi