A mãe de uma paciente vítima de suposta negligência no Hospital Municipal de Altaneira enviou um áudio denunciando o caso ao jornalista Jocélio Leite no domingo (19). Segundo a genitora, Neném Cardoso, a filha, Priscila, procurou a unidade no fim de junho devido a um caroço na axila, popularmente chamado de “‘cabeça de prego” na região, e recebeu uma injeção de benzetacil. O medicamento causou, supostamente, fortes dores e um nódulo nas nádegas da jovem.
A mãe afirma que, além da complicação no estado de saúde da filha, uma enfermeira chegou a responsabilizar a própria paciente pela situação. Revoltada, Neném cobrou providências e denunciou a falta de cuidado no atendimento. “Minha filha foi em busca de ajuda e saiu pior do que entrou. É uma falta de respeito e de humanidade”, desabafou.
Moradores relatam que o hospital já foi alvo de várias denúncias por ausência de assistência adequada e situações de negligência. O jornalista Jucélio Leite questionou a secretária de Saúde do município, Ivana, que é irmã da prefeita Kesia.
“Certo, mas quem mandou, comprovou que é erro médico? Será apurado se de fato houve negligência por parte da equipe. Solicitarei relatório à gestão do hospital e a comunicação entrará em contato com o senhor sobre os fatos,” disse Ivana em mensagem.
O caso segue em apuração e deve ser acompanhado pela gestão municipal. Enquanto isso, a família de Pricila e parte da população aguardam esclarecimentos e cobram que a jovem receba a devida atenção médica.
Por: Redação Caririensi