Presidente do STF fica preso em elevador na OAB de Fortaleza

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, ficou preso em um elevador no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil, em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (21). O ministro ficou preso por cerca de cinco minutos e foi resgatado por agentes do Corpo de Bombeiros.

O elevador que transportava o ministro do Supremo teve uma falha e acabou parando entre andares, impedindo a saída de quem estava na cabine. No momento do resgate, a Polícia Federal (PF) impediu que jornalistas fizessem imagens, mesmo com Barroso passando bem e sorrindo.

Após o acontecimento, Barroso realizou uma palestra normalmente. Na abertura de sua exposição oral, ele brincou e afirmou que gostou da experiência, aproveitando para conversar no momento inusitado.

Estou com um pouquinho de crédito com a presidente, que fez uma reunião num ambiente um pouco apertado, dentro do elevador. Tivemos uma ótima conversa, mas da próxima vez vamos tentar vias alternativas. De fato, foi uma ótima experiência. Dentro do elevador a gente fica sabendo quem é claustrofóbico, quem não é, quem fica relaxado, quem não fica, quem acha que devia cantar Evidências… Foi muito bom”, afirmou o ministro.

Na capital cearense, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça cumpriu agenda em Fortaleza, com visita à Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). Ele tinha um palestras, aberta ao público inscrito, com o tema “Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e os Desafios do Mundo Contemporâneo”.

O jurista cumpre agenda no Ceará em meio às tensões com o governo dos Estados Unidos. Donald Trump suspendeu seu visto norte-americano de mais sete ministros brasileiros.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima