Membro de facção criminosa é preso em São Paulo por expulsar moradores do distrito de Uiraponga, em Morada Nova

Nesta segunda-feira (28), um homem de 25 anos, membro da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), foi preso em São Paulo após ordenar a expulsão de pessoas no distrito de Uiraponga, em Morada Nova, interior do Ceará. Por conta das ameaças, a maioria dos moradores abandonou as casas na comunidade da zona rural, o comércio parou de funcionar, a escola ficou sem aulas e o posto de saúde sem atividades. Virou uma verdadeira “Vila Fantasma“.

A ordem para expulsar os moradores ocorreu após membros de uma facção rival matarem um dos membros da TCP em praça do distrito de Uiraponga. Os dois bandos criminosos disputam o domínio do local para monopolizar a venda de drogas. “Equipes do Departamento de Polícia do Interior Sul [DPI Sul], do Departamento de Repressão ao Crime Organizado [DRCO] e do Departamento de Inteligência Policial [DIP], com apoio de equipes do 77º DP e do Garra de São Paulo, localizaram o imóvel onde o homem, de 25 anos, estava escondido. Após realizarem o cerco, efetuaram a captura, dando cumprimento ao mandado de prisão“, informou a Polícia Civil do Ceará.

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS/CE) não divulgou o nome do criminoso e disponibilizou imagens borradas da prisão dele. Em coletiva de imprensa sobre o caso, eles informaram apenas que o suspeito era vinculado à facção Guardiões do Estado (GDE), mas, atualmente, trabalhava para a facção Terceiro Comando Puro (TCP), bando criminoso de origem carioca. Ele já havia sido fichado por homicídio doloso, roubos, receptação e tráfico de drogas.

No último domingo (27), a Prefeitura de Morada Nova divulgou uma nota sobre a situação. “Desde o início da situação, estamos adotando todas as medidas cabíveis dentro do âmbito municipal, prestando apoio às famílias e mantendo diálogo com as autoridades competentes. Reforçamos que a responsabilidade pela segurança pública é constitucionalmente atribuída ao Governo do Estado, por meio das forças policiais estaduais“, destacaram.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima