Na terça-feira (29), Gerardo Leite de Saboia Neto (41 anos), manteve sua filha, de 1 ano e 6 meses, refém, além de esfaquear a criança no tórax. O caso aconteceu na localidade de Monte Nebo, zona rural de Crateús. Segundo informações da TV Verdes Mares Cariri, a situação foi denunciada anonimamente por telefone, o que levou a Polícia Militar a se deslocar rapidamente até o local. O suspeito morreu durante a intervenção.
Conforme informações da polícia, Gerardo invadiu a casa do ex-sogro, expulsou as pessoas que estavam na residência e ficou dentro do imóvel com a filha pequena. Os agentes tentaram negociar por duas horas com o suspeito, para que liberasse a criança e se entregasse. Ele estava com duas armas brancas, um facão e um punhal.
Em momentos alternados, o homem afirmava que mataria a filha, mas também dizia que tentava salvá-la. Ele alegava estar sendo ameaçado de morte por uma facção criminosa. Diante da instabilidade emocional e das constantes mudanças em seu discurso, a polícia seguiu tentando negociar. No entanto, ele resistiu e atacou a filha com uma facada.
Ao perceber que a criança estava ferida, os agentes invadiram a casa e a resgataram. Já Gerardo, reagiu e foi baleado. O homem foi levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele possuía antecedentes criminais por organização criminosa e tráfico de drogas. A criança foi socorrida e levada ao Hospital de Crateús, e posteriormente transferida para o Hospital Regional de Sobral, onde está acompanhada da mãe.
Por: Redação Caririensi