Funcionária ganha R$ 21 mil de indenização por limitação do tempo de uso do banheiro

A Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro condenou a empresa Atacadão a pagar R$ 21 mil de multa a uma operadora de caixa que denunciou uma loja que fica em Jacarepaguá, na capital fluminense. A condenação foi divulgada em 13 de maio pelo Jornal Folha de São Paulo.

A funcionária contou ao jornal que precisou esperar até uma hora e meia para ir ao banheiro. Os funcionários não podiam demorar mais de cinco minutos no banheiro, quando o tempo era excedido o sistema de som solicitava que o colaborador voltasse ao trabalho.

Em resposta a Folha do São Paulo a rede de supermercado enviou uma nota:

“O Atacadão reafirma seu compromisso com o respeito à dignidade e aos direitos fundamentais de todos os seus colaboradores. A rede esclarece que possui políticas claras que asseguram o direito dos colaboradores a pausas regulares, conforme estabelecido pela legislação trabalhista e pelas normas internas da empresa. Todos os funcionários são orientados e treinados para garantir que essas diretrizes sejam seguidas. A companhia reforça que disponibiliza canais de denúncia confidenciais e seguros para que os colaboradores possam relatar quaisquer irregularidades. Em relação à decisão judicial mencionada, informa que está avaliando os fundamentos da sentença e irá se pronunciar nos autos do processo“.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima