A cantora Roberta Miranda emocionou o público ao revelar, em entrevista ao Fantástico deste domingo, dia 09, momentos dolorosos de sua vida. Em conversa com Poliana Abritta, a artista compartilhou relatos impactantes de sua trajetória, incluindo um estupro que resultou em uma gravidez e a perda do bebê após uma agressão.
Ao comentar sobre sua biografia Um Lugar Todinho Meu, lançada no fim do ano passado, Roberta Miranda detalhou as dificuldades enfrentadas desde a adolescência. “Tudo aconteceu na minha vida a partir dos 14 anos. Tivemos uma desavença muito ruim dentro da família”, contou.
Ela revelou que saiu de casa devido às constantes brigas com o pai, que era alcoólatra. “Quando ele não bebia, era o homem que eu mais amava, quando bebia, era a pessoa que eu mais odiava, porque me batia e me jogava para fora de casa. Eu não aguentava mais aquela humilhação”, desabafou.
Sem rumo, passou dias nas ruas, sem um lugar para dormir, até encontrar trabalho como cantora em uma boate. Para sobreviver, chegou a se alimentar de restos de comida encontrados no lixo.
Foi nesse período que Roberta sofreu um estupro, cometido por um homem cujo nome ela preferiu não revelar. “Ele se irritou comigo, meteu um revólver na minha cabeça e me estuprou”, contou.
A cantora engravidou em decorrência do abuso, mas acabou perdendo o bebê quando estava com cinco meses e meio de gestação. “Ele me queria outra vez. Eu peguei uma cadeira e dei uma cadeirada nele. Eu tinha um ódio tremendo. Foi quando ele deu um chute na minha barriga e matou meu filho. Isso, para mim, é um horror”, relatou.
Durante a entrevista, Roberta segurava seu cãozinho de estimação, Severino, e explicou que a presença do animal tem sido essencial para sua saúde emocional. “Foi um conselho da minha psicóloga. Escrever esse livro e contar minha história foi algo muito difícil. Ele me dá um suporte emocional incrível”, disse.
A decisão de compartilhar sua trajetória levou anos para ser tomada. “Quando percebi que poderia ajudar outras mulheres, tive coragem”, afirmou.
Além do livro, a artista lançou recentemente a música Corajosa, inspirada no universo feminino. “Se a gente não tiver coragem de mandar embora alguém que não nos respeita, não espere muito que ele vá, porque ele não vai”, destacou.
Apesar das adversidades, Roberta Miranda construiu uma carreira de sucesso e se tornou uma referência no sertanejo. Durante a entrevista, relembrou com emoção o momento em que ouviu sua música tocando pela primeira vez em uma rádio. “Eu entrei em uma pastelaria e estava tocando. Falei: ‘Meu Deus, a música é minha, eu sou a Roberta Miranda’. Chorando de felicidade”, recordou.
Por: Redação Caririensi