O Governo do Ceará deu início, na segunda-feira, dia 30, ao cadastro de entregadores de aplicativos e mototaxistas no novo programa Moto Segura, uma ação que integra o Programa Ceará Contra o Crime. O objetivo do Moto Segura é proporcionar mais segurança para os profissionais que utilizam motocicletas no trabalho, por meio da instalação gratuita de rastreadores.
O programa é uma resposta ao aumento de furtos e roubos de motocicletas no estado. O rastreador, que será instalado gratuitamente nas motocicletas, permite o monitoramento em tempo real da localização do veículo. Em casos de furto ou roubo, os trabalhadores poderão comunicar a polícia rapidamente, facilitando a recuperação do bem.
Durante o lançamento do programa, o governador Elmano de Freitas ressaltou a importância da iniciativa para proteger o patrimônio dos profissionais: “Este é um passo importante para garantir o direito ao patrimônio dos trabalhadores que dependem das suas motocicletas para exercer suas funções. O Moto Segura vai trazer mais tranquilidade para todos eles”, afirmou.
Como se cadastrar no Programa Moto Segura:
1. Baixar o aplicativo Meu Detran;
2. Cadastrar-se com CPF, e-mail e criação de senha;
3. Acessar o ícone do Programa Moto Segura Ceará;
4. Realizar a identificação facial com informações da CNH e do veículo;
5. Agendar a instalação do rastreador.
Nesta primeira etapa, a prioridade de atendimento é para entregadores vinculados a aplicativos e mototaxistas, categorias que são fortemente impactadas por crimes relacionados a motocicletas.
Por: Redação Caririensi