Viúva de piloto da Voepass denuncia que golpistas estão se fazendo passar pela família para pedirem dinheiro na Internet: “roubando nosso luto”

Thalita Machado, viúva do piloto Danilo Romano, que perdeu a vida no trágico acidente aéreo em Vinhedo (SP), na última sexta-feira, 09, fez um desabafo durante entrevista ao Fantástico, neste domingo. Thalita, que ainda luta para assimilar a perda do marido, denunciou golpistas que estão utilizando a tragédia para aplicar golpes, pedindo dinheiro em nome da família nas redes sociais.

Danilo Romano, 35 anos, era o piloto da aeronave da Voepass Linhas Aéreas que caiu na região, resultando em 62 vítimas fatais. Danilo, que iniciou sua carreira em Jundiaí (SP), era conhecido por seu profissionalismo e dedicação. Para Thalita, ele também era um herói. Segundo ela, o piloto teria desviado o avião de áreas residenciais para evitar uma tragédia ainda maior.

“Nós da família não estamos pedindo nenhum tipo de ajuda nesse sentido. Tem pessoas aproveitando desse momento, dessa comoção e até roubando nosso luto porque a gente não consegue passar por essa situação em paz”, desabafou Thalita, emocionada.

O casal, que oficializou a união em março de 2020, tinha muitos planos juntos. Dois meses após o casamento, Thalita e Danilo foram morar juntos, e desde então, construíam seus sonhos lado a lado. “Ele era uma pessoa muito querida, que me ajudou em inúmeros momentos, de inúmeras formas, me ajudou a me desenvolver enquanto pessoa. Eu só queria poder falar com ele. Me despedir dele”, disse Thalita.

A última mensagem entre os dois foi trocada quando Danilo estava saindo de casa rumo ao aeroporto. Ele estava de sobreaviso e foi acionado com antecedência, após um período de folga em que pôde descansar.

Thalita também relembrou o sorriso largo que era marca registrada de Danilo, e o amor que ele compartilhava com seu pai, seu Pietro, com quem conversava todos os dias. “O final de cada conversa não podia faltar um ‘eu te amo, pai”, contou.

O casal estava junto há dois anos e tinha planos de aumentar a família. “O nosso maior sonho e uma coisa que a gente esperava que muito em breve acontecesse era ter filhos, então eu sinto muita dor disso não ter acontecido com ele em vida. Eu não consigo acreditar até agora, ainda não caiu a minha ficha. Eu tentei ligar várias vezes para ele, mandei mensagem. Mesmo hoje eu já mandei mensagem para ele de novo”, revelou Thalita, ainda em choque com a perda.

 

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top