Em seu depoimento, Preta Gil se mostrou otimista e determinada a enfrentar a nova batalha contra o câncer. “Estou uma outra Preta em 2024. Cheia de vontade de viver, com muita energia, com muito amor. […] Eu estou realmente melhor para enfrentar esses tumores dessa vez”, afirmou, ressaltando sua confiança e resiliência.
Na última quinta-feira, 22, a artista já havia anunciado a retomada do tratamento e compartilhou momentos da sessão de quimioterapia nas redes sociais. Amigos e familiares próximos têm demonstrado apoio constante, visitando-a no hospital. No sábado, 24, Preta filmou visitas de amigos, como os atores Thardelly Lima e José Loreto, e brincou: “Quando estamos no hospital, não tem aquele ‘povo’ que vem para nos animar? Hoje contratei os dois, Patati e Patatá”.
A cantora também destacou que, apesar do novo diagnóstico, pretende seguir com seus compromissos profissionais. “Tenho muita coisa para dividir com vocês, mas estou esperando o momento certo em que estarei mais fortalecida”, escreveu em um story no Instagram, agradecendo as mensagens de carinho, força e orações que tem recebido de seus fãs e seguidores.
Preta Gil foi inicialmente diagnosticada com câncer colorretal no início do ano passado, após sentir-se mal em sua residência no Rio de Janeiro. Em dezembro, celebrou o fim do tratamento com a reconstrução de parte do trato intestinal, mas alertou que continuaria em reabilitação e sob acompanhamento médico pelos próximos cinco anos.
Por: Redação Caririensi