A cidade de São Paulo registrou uma das menores temperaturas da sua história, atingindo -1,7°C na manhã desta terça-feira, 27. A medição foi feita por volta das 7h, na estação meteorológica de Parelheiros-Marsilac, localizada no extremo sul da capital paulista, conforme informações divulgadas pela Defesa Civil do Estado.
O número surpreendente coloca a capital paulista em um dos dias mais frios já registrados, desde o início das medições. Além disso, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo destacou que a média das temperaturas nas primeiras horas da manhã desta terça-feira foi de apenas 5°C, um valor baixo para a cidade.
Desde a última sexta-feira, 23, a Defesa Civil mantém a cidade em estado de alerta para o frio, uma medida preventiva para garantir a segurança e o bem-estar da população, principalmente das pessoas em situação de rua e dos mais vulneráveis. Mesmo com as temperaturas caindo drasticamente, o Climatempo indica que não há previsão de chuvas para São Paulo até o final da primeira quinzena de setembro.
Por: Redação Caririensi