Confira o Balanço Policial deste fim de semana no Cariri

O fim de semana na região do Cariri foi marcado por uma série de ocorrências policiais violentas. A região registrou novos homicídios, uma apreensão de drogas, e um resgate de animal silvestre em Crato.

Homicídios em Antonina do Norte e Juazeiro do Norte

Em Antonina do Norte, o município que ficou sem registros de homicídios nos últimos dois anos, voltou a noticiar crimes. Francisco Ivan da Silva Sales, 28 anos, foi morto a tiros na última sexta-feira, 16, dentro de sua residência. Conhecido por seu passado criminal, ele havia sido preso em 2022 por envolvimento em um homicídio no Rio de Janeiro e, desde então, usava tornozeleira eletrônica. Na noite do crime, familiares ouviram uma moto se aproximando e, em seguida, disparos que tiraram a vida de Francisco, que tentou escapar, mas foi alvejado no quintal de sua casa.

No sábado, 17, Juazeiro do Norte registrou mais um homicídio. A vítima, Diego Amâncio Silva, 28 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri após ter sido espancado em outubro de 2023. Desde então, Diego vinha lutando por sua vida, com idas e vindas ao hospital, mas sucumbiu aos ferimentos. Diego tinha um histórico criminal, respondendo apenas por um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça em 2019.

Ainda em Juazeiro do Norte, nas primeiras horas do sábado, o borracheiro Eduardo Batista, 42 anos, foi assassinado a tiros dentro de uma casa no bairro Frei Damião. Eduardo, que possuía um histórico criminal extenso, foi alvejado seis vezes por tiros disparados pela janela da residência.

Apreensão de drogas em Aurora

Na sexta-feira, 16, em Aurora, uma operação do RAIO resultou na prisão de Ivoneide Rodrigues Gomes, 24 anos, e na apreensão de uma grande quantidade de drogas. Após denúncias anônimas, os policiais se dirigiram à residência no bairro São Benedito, onde encontraram 7 kg de maconha e 51 gramas de cocaína. O suspeito inicial, identificado apenas como “Guilherme”, conseguiu fugir do local. Ivoneide foi presa e autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Resgate de jiboia em Crato

Em Crato, na manhã da sexta-feira, 16, uma cobra jiboia de 1,5 metros foi resgatada pelos bombeiros militares no bairro Mirandão. A serpente, que estava atravessando uma estrada carroçável, foi capturada sem ferimentos e encaminhada aos órgãos de proteção ambiental. A ação rápida dos bombeiros garantiu a segurança do animal e dos moradores da região.

 

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top