Um avião da companhia aérea Voepass, que partiu de Rio Verde (GO) com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, realizou um pouso de emergência na noite desta quinta-feira, 15, em Uberlândia, Minas Gerais. A aeronave transportava 38 passageiros e teve sua rota desviada após uma emergência ser declarada a bordo.
Segundo informações fornecidas pela Aena Brasil, concessionária responsável pela administração do Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, a aeronave decolou às 18h03 de Rio Verde e tinha previsão de aterrissagem em Guarulhos às 19h57, após um voo de aproximadamente 1h54. No entanto, por volta das 18h54, o voo 2211 da Voepass declarou emergência e desviou sua rota, pousando em Uberlândia às 19h14, após 1h11 de voo.
A Aena Brasil informou que todos os recursos do Plano de Emergência foram preparados para atender a operação no Aeroporto de Uberlândia. No entanto, não houve necessidade de ativação total do plano, pois a aterrissagem ocorreu de forma segura e sem incidentes. Todos os passageiros desembarcaram sem precisar de atendimento médico, e as operações do aeródromo não foram afetadas.
Em nota, a Voepass informou:
“A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave do voo PTB 2211, prefixo PS-VPA, um ATR 72-600, procedente de Rio Verde (GO) com destino a Guarulhos (SP), fez um pouso técnico por volta das 19h15 de hoje em Uberlândia (MG), após identificação de uma questão técnica. A aeronave pousou com todos os sistemas operacionais em funcionamento. A empresa informa que os 38 passageiros serão reacomodados para seguirem até o destino.”, afirmou a companhia aérea em nota oficial.
Por: Redação Caririensi