Quatro municípios do Cariri vão receber veículos do Ministério da Igualdade Racial; confira

Na segunda-feira, 03, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, anunciou, durante sua visita ao Ceará, a entrega de equipamentos destinados à promoção da igualdade racial para 14 municípios do estado. O investimento total, que soma R$ 2,7 milhões, inclui veículos e outros itens essenciais para fortalecer as políticas públicas na área.

Entre os municípios contemplados, quatro pertencem à região do Cariri: Jardim, Brejo Santo, Campos Sales e Porteiras. Cada kit entregue contém um carro, um bebedouro, um refrigerador e uma televisão.

Em seu discurso, a ministra Anielle Franco destacou a importância da iniciativa para a infraestrutura local e o fortalecimento das políticas públicas: “Não é apenas o material, é a gente tá conseguindo realizar a estrutura, fortalecer as políticas e chegar junto aos Estados para que possamos pensar os próximos passos. É um dia de grandes significados”, afirmou.

Durante a visita, a ministra também assinou termos de cooperação para a promoção da igualdade racial, incluindo o Plano Juventude Negra Viva e a Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental Quilombola (PNGTAQ).

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top