Leptospirose no Rio Grande do Sul: segunda morte confirmada hoje

Um homem de 33 anos, morador da região central do município de Venâncio Aires (RS), morreu após contrair leptospirose. Esta é a segunda morte confirmada para a doença nos últimos dias no estado. A outra morte foi de um homem de 67 anos na última sexta-feira (17), na cidade de Travesseiro, no Vale do Taquari, uma das regiões mais afetadas pelas enchentes, mas o óbito só foi confirmado pela secretaria municipal de saúde no domingo (19).

Desde o final de Abril o estado do Rio Grande do Sul é atingido por enchentes. Em Venâncio Aires foram confirmados pelo município dois casos de leptospirose, nas ocasiões ambos os pacientes foram recuperados. “O Centro de Atendimento de Doenças Infecciosas (Cadi) da capital do chimarrão aguarda o resultado de 23 investigações laboratoriais apenas neste mês”, destacou a prefeitura.

A vigilância sanitária da cidade pede que a população fique atenta aos sintomas da doença e procure um serviço de saúde logo que perceberem febre, dor de cabeça, fraqueza, dores no corpo (em especial, na panturrilha) e calafrios.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima