Na noite da quinta-feira, 23, Fábio Ednardo da Silva Altaídes, 38 anos, foi morto com tiros na cabeça enquanto chegava em sua casa na Rua São Salvador, próximo à Escola José Monteiro de Macedo (Juvêncio Santana). O crime ocorreu por volta das 19 horas.
Segundo testemunhas, dois homens em um Fiat Mobi branco se aproximaram e atiraram diretamente na cabeça de Fábio, que morreu preso entre a parede de sua casa e sua moto. Fábio tinha um histórico criminal, com várias prisões em Fortaleza, sua cidade natal, principalmente por assaltos à mão armada.
Ele também respondia por porte de arma de fogo e contravenção penal. Uma de suas prisões em Juazeiro aconteceu em 8 de maio de 2006, no cruzamento das avenidas Paraíba e Aracaju, onde foi flagrado com um revólver calibre 32 municiado e condenado a 2 anos e oito meses de prisão.
Este foi o quinto homicídio registrado em maio em Juazeiro do Norte e o 42º do ano, representando 52% dos 81 homicídios registrados no ano passado. O último homicídio havia ocorrido exatamente uma semana antes, na tarde de quinta-feira, 16, quando José Everton Mulato da Silva, de 17 anos, conhecido como “Vertim”, foi baleado em sua casa na Rua José Andrade de Lavor (bairro João Cabral) e morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC). O assassino invadiu a casa da vítima, atirou e fugiu a pé.
Por: Redação Caririensi