Brasil registra número recorde de mortes por dengue em 2024

O Brasil enfrenta um desafio sem precedentes no combate à dengue, com um aumento no número de mortes causadas pela doença. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o país atingiu um recorde histórico, registrando 1.116 mortes neste ano, o maior número desde o início da série histórica em 2000.

Embora haja uma tendência de queda consolidada nos casos da doença em oito estados, e estabilidade em outros doze, especialistas alertam que os cuidados não devem ser negligenciados.

“A gente tem uma epidemia, a maior epidemia em termos de proporções, de número de casos e de extensão de número de municípios e estados acometidos da história do país e isso certamente se traduziu em um número elevado de mortes”, destaca Alberto Chebabo, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia.

A dengue continua a representar um sério desafio de saúde pública em todo o país, exigindo esforços contínuos para controle e prevenção. Medidas como eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, uso de repelentes e cuidados básicos de higiene pessoal são fundamentais para reduzir a propagação da doença e proteger a população.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top