Assassino de Chico Mendes assume presidência municipal do PL no Pará

Chico Mendes foi assassinado com um tiro de escopeta em 22 de dezembro de 1988

Darci Alves Pereira, condenado pela morte do renomado ambientalista Chico Mendes, tomou posse como presidente do Partido Liberal (PL) no município de Medicilândia. O evento ocorreu em 26 de janeiro na Câmara de Vereadores da cidade, contando com a presença do deputado estadual Rogério Barra (PL-PA), secretário-executivo do partido.

Conhecido como Pastor Daniel, o ex-assassino de Chico Mendes surpreendeu ao anunciar sua pré-candidatura a vereador de Medicilândia através das redes sociais. A notícia gerou controvérsias.

A cidade, situada no interior do Pará e com uma população de 27.094 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), enfrenta agora uma situação inusitada.

Darci Alves, durante a cerimônia de posse, optou por não responder aos questionamentos, deixando em suspense as razões por trás de sua entrada na política local. O caso ganha destaque nacional devido à trágica história de Chico Mendes, assassinado com um tiro de escopeta em 22 de dezembro de 1988. Mendes, nascido em Xapuri, Acre, era reconhecido pelo seu trabalho incansável em prol da preservação ambiental.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top