A ação é tomada pela plataforma quando há violações contínuas ou severas das diretrizes
Em uma medida drástica, o YouTube anunciou a exclusão permanente dos canais associados ao polêmico criador de conteúdo digital, Monark, em todo o mundo. Esta ação extrema é tomada pela plataforma quando há violações contínuas ou severas das diretrizes estabelecidas.
A exclusão permanente de um canal do YouTube não é uma ocorrência comum e geralmente é aplicada quando as violações às políticas da plataforma são consideradas graves e persistentes.
O YouTube, ao tomar essa decisão, fundamenta-se em suas políticas internas, que são acessíveis a todos os usuários.
A plataforma de vídeos online enfrenta constantemente o desafio de equilibrar a liberdade de expressão dos criadores com a necessidade de manter um ambiente seguro e respeitoso para todos os usuários.
Monark, conhecido por seu conteúdo de opinião, muitas vezes polêmico e racista, quando defendeu a criação de um partido nazista e que pessoas com opinião racista não são racistas. Ele agora enfrenta as repercussões dessa decisão, que vai além da perda de sua presença online. A comunidade de seguidores do criador também está reagindo à notícia, expressando choque, confusão e, em alguns casos, descontentamento.
Por: Redação Caririensi