Prisão e morte por acidente no fim de semana do Cariri

As diligências marcaram a primeira semana do ano

Juazeiro do Norte e Crato foram palco de eventos e ações policiais intensas no fim de semana. Dois incidentes distintos, um acidente fatal e a prisão de um padeiro envolvido com armas e drogas, marcaram o início do ano na região do Cariri.

No domingo, 07, por volta das 10 horas, o pedreiro Francisco de Assis dos Santos Costa, 33 anos, perdeu a vida no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro. O acidente grave ocorreu quando Francisco seguia para sua residência, localizada na Rua Joaquim Leandro de Sousa, no bairro Pedrinhas. O acidente fatal aconteceu na Avenida Humberto Bezerra, no Bairro Leandro Bezerra.

O pedreiro se envolveu em uma colisão de motos durante as primeiras horas da segunda-feira, 08. Além da fatalidade do acidente, relatos indicam que Francisco também teria sido vítima de espancamentos por parte de populares no local do ocorrido. A polícia local está investigando as circunstâncias do acidente e os responsáveis pelos atos de violência contra a vítima.

Crato

Em uma ação coordenada entre equipes do RAIO e Força Tática, um padeiro de 25 anos, identificado como Talis Marcos da Silva Cândido, foi detido em Crato. A prisão ocorreu na Travessa JPB de Menezes, no bairro Batateiras. Talis foi encontrado em posse de uma pistola calibre 380, uma granada, um tablet de maconha (pesando 419 gramas), 110 gramas de crack, uma balança de precisão, dinheiro e dois aparelhos celulares.

A polícia recebeu informações sobre a presença de homens armados na região, o que levou as equipes a se deslocarem para o local. Talis foi detido em um matagal nas proximidades de sua residência. O padeiro foi autuado em flagrante e enfrentará acusações de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e envolvimento em organização criminosa.

Além disso, descobriu-se que Talis já tinha um histórico criminal, respondendo a procedimentos por crimes de violência doméstica, contravenção penal e ameaça. As autoridades continuam investigando o envolvimento do padeiro em outros delitos.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top