Papa Francisco condena violência contra mulheres em mensagem de Ano Novo: ‘O amor nunca sufoca’

Antes da mensagem Francisco celebrou a primeira missa do ano na Basílica do Vaticano

Na primeira mensagem do ano, o Papa Francisco dirigiu palavras contra a violência dirigida às mulheres, destacando que “o amor nunca sufoca” e é oposto a “toda forma de posse ou abuso”. Após a oração do primeiro Ângelus de 2024, proferido da janela do Palácio Apostólico, o pontífice enfatizou a importância de dar espaço ao outro para crescer.

Diante de milhares de fiéis na Praça de São Pedro no Vaticano, o Papa ressaltou o papel da Virgem Maria neste primeiro dia do ano, dedicando sua mensagem às mulheres e mães. Ele afirmou que o verdadeiro amor respeita a dignidade do outro, permitindo-lhe liberdade de expressão e rejeitando qualquer forma de posse, abuso e violência.

“O amor é feito de respeito e gentileza”, disse o Papa Francisco, destacando que essa abordagem derrota barreiras e contribui para relações fraternais, além de construir sociedades mais justas, humanas e pacíficas.

Antes da mensagem do Ângelus, Francisco celebrou a primeira missa do ano na Basílica do Vaticano, onde, em sua homilia, reforçou a gravidade da violência contra as mulheres, afirmando que “quem fere uma mulher, profana Deus”.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top