Pais protestam por matrículas após suspensão de processo seletivo no Colégio da PM em Juazeiro do Norte

Pais protestam por matrículas após suspensão de processo seletivo no Colégio da PM em Juazeiro do Norte

As provas foram suspensas causando revolta entre os pais que reivindicam a matrícula

Na manhã desta segunda-feira, 08, pais de crianças e adolescentes que participaram do último processo seletivo para ingresso no Colégio da Polícia Militar, em Juazeiro do Norte, se reuniram em frente ao Fórum Des. Juvêncio Joaquim de Santana para reivindicar as matrículas de seus filhos. O motivo da manifestação é a suspensão das provas, ocorrida em 26 de novembro de 2023, por recomendação do Ministério Público do Ceará (MPCE), após denúncias de irregularidades, já noticiado pelo Site Caririensi.

De acordo com as informações recebidas pelo MPCE, houve tratamento diferenciado entre os candidatos durante o processo seletivo, além do uso de celulares durante a avaliação, violando, assim, o artigo 37 da Constituição Federal. Diante dessas denúncias, as provas foram suspensas, causando revolta entre os pais que agora reivindicam a matrícula de seus filhos, segurando cartazes e palavras de ordem.

Os pais argumentam que a suspensão ocorreu após a divulgação dos resultados finais, gerando injustiças para alguns concorrentes. Eles afirmam que seus filhos foram prejudicados, mesmo não estando envolvidos nas supostas irregularidades cometidas por outros candidatos. Além disso, destacam a urgência da matrícula, já que o período de inscrições em outras escolas já está em andamento, podendo prejudicar o ano letivo de seus filhos.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top