Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma cena deplorável
Um caso de crueldade contra animal resultou na prisão de uma mulher de 51 anos, identificada como Ivanir Alves. A suspeita foi detida pela Polícia do Meio Ambiente após denúncia anônima relacionada a maus-tratos contra seu próprio cachorro.
Por volta das 15 horas da terça-feira, 30, militares da Polícia do Meio Ambiente se deslocaram até o Sítio Cidade, localizado na zona rural de Caririaçu, após receberem informações sobre a situação do animal. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma cena deplorável: um cachorro amarrado, sem acesso a alimentos e água, exposto às intempéries climáticas e apresentando um profundo ferimento no pescoço.
A patrulha, composta pelo Sargento Gomes, Cabo Stefanio e Soldado Ana Greice, não hesitou em dar voz de prisão à tutora do animal, Ivanir Alves. A suspeita foi conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro para os procedimentos legais e permaneceu detida após exame cautelar realizado pela Pefoce.
O animal, em estado crítico, foi encaminhado à clínica veterinária da Universidade Leão Sampaio, onde recebe os cuidados necessários para sua recuperação.
Por: Redação Caririensi