Este planejamento estratégico é fundamental para a aquisição de armas e munições 9mm
O Ministério da Defesa e o Exército Brasileiro, por meio de Ofício em 9 de janeiro de 2024, comunicaram oficialmente a aprovação do Planejamento Estratégico Institucional (PEI) da Guarda Civil Metropolitana (GCMIN) de Juazeiro do Norte/CE. A decisão, que tem repercussões significativas para a segurança pública na região, foi baseada no Ofício da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte, em 2023.
Este planejamento estratégico é fundamental para a aquisição de armas e munições 9mm, destinadas ao porte funcional de arma de fogo pelos Guardas Civis de Juazeiro do Norte.
O Coronel Alexandre Moura de Souza, Subchefe do Estado-Maior do Comando Militar do Nordeste (CMNE), expressou, por meio do ofício, votos de consideração ao Secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania, Claudio Luz.
O Secretário, por sua vez, compartilhou a notícia nas redes sociais, destacando a aprovação do Exército Brasileiro como um passo significativo no fortalecimento das capacidades operacionais da Guarda Civil Metropolitana. “Continuamos avançando nas políticas de segurança pública”, afirmou Claudio Luz, reforçando o compromisso com a segurança da população de Juazeiro do Norte.
Por: Redação Caririensi

