O vereador do Crato, Pedro Lobo, em entrevista, criticou sobre o fluxo de novas filiações do PT e manifestou apreensão sobre o desprestígio as lideranças locais que já integram o partido há tempos, sugerindo que o partido estaria negligenciando figuras históricas em favor de antigos opositores.
O vereador usou como exemplo a situação de Nova Olinda, onde o atual prefeito, Ítalo Brito, que segundo Pedro Lobo, buscou filiação ao PT, supostamente contrariando a vontade do diretório municipal e de Socorro Matos, figura histórica e candidata que não ganhou nas eleições de 2020.
No entanto, em 2023 houve a recomposição do diretório do PT em Nova Olinda, aprovando o convite para a filiação do prefeito Dr Ítalo Brito, conforme mostra o comunicado do Diretório do Partido dos Trabalhadores, através da Presidenta Maria do Socorro dos Santos “Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores do município de Nova
Olinda, informa que todos os seus membros são favoráveis a filiação do prefeito Dr. Ítalo ao PT. Sua filiação já foi aprovada pela nossa executiva estadual e a instância local por unanimidade já convidou o prefeito a ingressar ao Partido.
Segundo a certificação da Justiça Eleitoral, que registra os membros do diretório, está composto por:
Ana Carla Belizario – Secretaria de Comunicação
Antonia Jamile Rodrigues – Secretaria de Movimentos Populares
Antônio Cristino dos Santos – Suplente do diretório
Cicera Alves Feitosa – Suplente do diretório
Eugenio Bezerra Alves – Secretário de financias e planejamento
Francisca Sandra Pereira – Suplente do diretório
José Hildo Prudencio – Suplente do diretório
José Val de Matos – Secretário de organização
Maria Aparecida Santana – Vice-presidenta
Maria do Socorro dos Santos – Presidenta
Paulo Ricardo Fonte – Secretário de formação
Veríssimo Bezerra – Suplente do diretório
Por: Redação Caririensi