MPCE cobra entrega urgente do Hospital Infantil em Juazeiro do Norte

A representante do MPCE também cobrou explicações sobre diversos procedimentos

Em uma reunião realizada na última quarta-feira, 13, a 2ª Promotoria de Juazeiro do Norte, representando o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), pressionou a nova secretária de Saúde da cidade, Andreia Maia Landim, e outros representantes da pasta para agilizar a entrega do Hospital Maria Amélia Bezerra, em construção desde 2018.

A atual precariedade dos serviços de saúde na unidade, devido à demora na conclusão da obra, foi constatada em uma sede provisória, onde o MP Estadual identificou condições estruturais irregulares, falta de equipamentos e ausência de acessibilidade para pessoas com deficiências.

A secretária de Saúde justificou a demora, alegando um impasse entre a Prefeitura e o Governo do Estado na alocação de recursos para a conclusão da construção. Como resposta, a promotora de Justiça convocou uma audiência extrajudicial marcada para o dia 19 de dezembro, envolvendo as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, a Vigilância Sanitária Estadual e a Superintendência Regional de Saúde, visando encontrar uma solução e garantir a entrega do hospital.

A representante do MPCE também cobrou explicações sobre diversos procedimentos como a situação dos contratos de gestão para a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Limoeiro e do Hospital São Lucas, o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) sobre a descentralização dos serviços de marcação de exames e consultas, recomendação para que a Prefeitura assegure transparência nos mutirões de cirurgias eletivas, além de implementar ações para melhorar os índices de imunização no município.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima