gif

iPhone 15: 3 polêmicas e curiosidades do novo lançamento da Apple

Evento em Cupertino revela novidades e desafios para a gigante da tecnologia


Imagem: Reprodução

O lançamento que muitos fãs da Apple esperavam aconteceu nesta terça-feira, 12, o tão aguardado e polêmico iPhone 15. O evento, que aconteceu em Cupertino, na Califórnia, prometeu não apenas novos aparelhos celulares, mas também o lançamento de uma geração de fones de ouvido e relógios inteligentes. No entanto, há três grandes polêmicas e curiosidades que estão chamando a atenção dos entusiastas da marca nas redes sociais.

1- Novo carregador: Adeus ao cabo lightning?

Uma das mudanças mais notáveis que se espera ver no iPhone 15 é a adoção de um carregador USB-C em vez do adaptador proprietário Lightning, que a Apple utiliza até agora. Essa mudança é motivada por uma lei da União Europeia que exige que os fabricantes de telefones adotem um conector de carregamento comum até dezembro de 2024. Embora a Apple tenha se oposto a essa regulamentação no passado, a tendência é clara. É importante notar que adaptadores de Lightning para USB-C já estão disponíveis de outras marcas, tornando a transição mais acessível.

2-Proteção contra software espião: Reforço na segurança

A Apple tem enfrentado desafios constantes de fabricantes de spyware que buscam invadir seus sistemas iOS. Espera-se que os novos iPhones tragam medidas de segurança aprimoradas para combater essas ameaças. Recentemente, a empresa lançou uma atualização de segurança em resposta ao software-espião Pegasus, que foi usado para acessar dispositivos iOS de forma remota e sem deixar rastros visíveis. Essas atualizações visam proteger a privacidade dos usuários e evitar violações de direitos humanos.

3- Preço recorde: Quanto custará a inovação?

Com os preços dos smartphones da Apple já em patamares elevados, a próxima linha iPhone 15 pode ser a mais cara da história da marca. O modelo Pro Max, por exemplo, é cotado para iniciar em US$ 1.299 (R$ 6.416). No entanto, os entusiastas esperam que essa etiqueta de preço seja justificada por inovações, como uma borda infinita em todos os modelos, eliminação do botão liga/desliga, uma câmera de 48 megapixels com lente periscópica e muito mais.

O que mais esperar?

Além das polêmicas e curiosidades mencionadas, há ainda mais expectativas para a nova linha iPhone 15. Entre elas, a possibilidade de captura de fotos 3D que podem ser visualizadas nos óculos Vision Pro e o suporte expandido para eSIM em mais países.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Destaques

Scroll to Top