gif

Filha de Tadeu Schmidt largou faculdade após sofrer homofobia: ‘Não me arrependo’

Valentina Schmidt enfrentou preconceito de professores e agora estuda Artes Cênicas no Rio de Janeiro

Imagem: Reprodução
Valentina Schmidt, filha mais velha do renomado apresentador Tadeu Schmidt, tomou uma decisão corajosa após enfrentar a homofobia na faculdade. Aos 21 anos, a jovem optou por trancar o curso de Comunicação e seguir sua paixão pelas Artes Cênicas na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro.
Valentina revelou que os problemas começaram após ela se declarar como uma pessoa queer, uma identidade que não se enquadra nos padrões tradicionais de gênero e orientação sexual. Em entrevista ao jornal O Globo, ela compartilhou: “Tive alguns professores que me desencorajaram. Uma em especial fazia vários comentários homofóbicos sobre mim e também comentários ofensivos sobre o meu pai. Pensei: ‘Não vou ficar em um ambiente em que não me sinto bem-vinda'”.
A jovem explicou que a decisão de se assumir queer ocorreu durante o mês do orgulho LGBTQIA+. Sua declaração gerou um grande impacto, e Valentina enfrentou críticas nas redes sociais. No entanto, ela enfatizou que sua intenção era simplesmente ser autêntica: “Fiz porque finalmente estava confortável comigo mesma e queria mostrar para o mundo que tenho orgulho de ser quem eu sou”.
Valentina também falou sobre a hostilidade online que enfrenta: “Se fosse há alguns anos, eu ficaria muito abalada com os comentários que vejo na internet, mas hoje em dia não me abala. Eu sofri bullying na escola por muito tempo e já lidei com todo tipo de comentário negativo”.
Essa não foi a primeira vez que Valentina enfrentou o preconceito. Durante o Ensino Médio, ela teve que mudar de escola devido ao bullying. Ela compartilhou: “Nunca aceitei injustiça e sempre me posicionava. As pessoas me zoavam por isso e também pela forma excêntrica com que eu me vestia. Sempre gostei muito de moda e usava coisas que nem sempre correspondem à moda heteronormativa”.
Atualmente, Valentina namora o estudante de Psicologia Cristiano Donnelly Vaz, e seus pais, Tadeu e Ana Cristina, apoiam seu relacionamento. Valentina afirmou: “Meus pais sempre foram muito tranquilos em relação a namoro. A prioridade deles é que eu seja feliz. E gostaram do Cris logo de cara. Puxaram papo querendo saber das intenções e da família dele”.
Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram

Destaques

Scroll to Top