A manifestação ocorreu de forma pacífica, e gerou repercussão nas redes sociais
Imagens: Reprodução
Na última semana, as ruas de Belgrado, na Sérvia, foram palco de um movimento de grande proporção que ecoou por todo o país, que destacaram a os valores familiares e tradições. Em contraposição ao “Dia do Orgulho Gay”, cidadãos sérvios, de todas as idades e origens, incluindo famílias inteiras e mulheres grávidas com carrinhos de bebês, participaram de uma manifestação pacífica conhecida como a “Parada do Orgulho da Família”.
A “Parada do Orgulho da Família” serviu como um contraponto aos desafios e pressões que as famílias têm enfrentado, segundo eles mesmos, por parte de grupos LGBTQ+ e forças progressistas. A manifestação ocorreu de forma pacífica, e gerou repercussão nas redes sociais com vários internautas comentando sobre o ato.
Vale ressaltar que o protesto em questão foi direcionado contra a organização de uma parada do orgulho gay em Belgrado, capital do país. O evento reuniu centenas de pessoas que expressaram suas opiniões de maneira respeitosa. Ao contrário do que saiu em alguns veículos de comunicação, a manifestação não impediu a realização da Parada do Orgulho Gay na Sérvia.
Por: Redação Caririensi