Até a última terça-feira, 26, 24 cidades brasileiras experimentaram temperaturas máximas impressionantes, algumas chegando a atingir 43,5°C

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
O mês de setembro deste ano tem sido marcado por uma onda de calor excepcional em todo o Brasil, resultando em recordes de temperatura para o ano em várias regiões. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até a última terça-feira, 26, 24 cidades brasileiras experimentaram temperaturas máximas impressionantes, algumas chegando a atingir 43,5°C.
São Romão, em Minas Gerais, no topo da lista
No topo da lista das cidades mais quentes está São Romão, localizada no norte de Minas Gerais, que registrou incríveis 43,5°C na última terça-feira, 27. O município tem uma reputação de calor intenso e ar seco, tornando as temperaturas extremamente altas uma ocorrência comum. São Romão também tem o título de registrar a temperatura mais alta do país desde a última segunda-feira, 25.
Porto Murtinho e Oeiras na disputa pelo calor
Em segundo lugar, temos Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, que registrou 42,9°C, também na terça-feira. Logo em seguida, Oeiras, no Piauí, com 42,4°C na última segunda-feira, 25, fecha o pódio das cidades mais quentes do Brasil em 2023.
Capitais também sentiram o calor
Embora as cidades mencionadas tenham impressionado com suas altas temperaturas, somente Cuiabá, no Mato Grosso, figura na lista entre as capitais, registrando uma máxima de 42°C na última segunda-feira, o dia mais quente do ano na cidade.
Por: Redação Caririensi