Nos últimos anos também foram notificados focos de incêndio no lixão
Imagens: Reprodução/ Redes Sociais
O Lixão de Juazeiro do Norte, localizado na Vila Padre Cícero(Palmeirinha), foi cenário de uma situação alarmante nesta sexta-feira, 11, com queimadas do lixo, animais sobrevoando o local e uma densa fumaça tóxica, desencadeando uma ação emergencial por parte da equipe da Secretaria de Meio Ambiente (SEMASP).
As chamas rapidamente se alastraram pelo lixo acumulado, criando uma cena preocupante que chamou a atenção de moradores próximos e autoridades ambientais. A fumaça, densa e carregada de substâncias tóxicas provenientes da queima do lixo, se espalhou pelo ar, levantando preocupações sobre a saúde pública e o impacto ambiental.
A equipe da SEMASP se mobilizou para conter as chamas e minimizar os danos com mangueiras. Nos últimos anos é recorrente encontrar focos de incêndio no lixão de Juazeiro, causando danos ambientais e prejuízos aos trabalhadores.
Em 2017, a fumaça de queimadas no lixão invadiu casas e causou prejuízos à saúde dos moradores da região. Em 2019, 2020 também surgiram focos de incêndio na região.
Por: Redação Caririensi