Jaime Romero Souza representou as Instituições de Ensino Superior (IES), no Cariri

Imagem: Reprodução/ Instagram
O seminário que discute a respeito dos critérios de seleção e melhorias no Fies, aconteceu nesta segunda-feira, 17, em Brasília, promovido pelo Ministério da Educação (MEC). Com o objetivo de debater aspectos operacionais do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que vem enfrentando uma redução significativa na adesão nos últimos anos.
O evento contou presença de especialistas e representantes de associações ligadas ao ensino superior, um deles o Reitor da Unileão, Jaime Romero Souza, representando as Instituições de Ensino Superior (IES), no Cariri. “Um marco importante na busca por melhorias e mais inclusão no ensino superior. Juntos, estamos imaginando o futuro da educação.” Disse em uma publicação nas redes sociais. O seminário foi transmitido também on-line no canal do MEC.
Fies
O Fundo de Financiamento Estudantil é gerenciado pelo MEC, por meio da Sesu e da Diretoria de Políticas e Programas de Educação Superior (Dippes). O processo de acesso ao Fies possui um conjunto de critérios que envolve duas seleções. Uma primeira, das vagas que serão oferecidas aos candidatos e, depois, dos candidatos propriamente.
O Programa foi criado para financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores particulares, de acordo com a Lei n° 10.260/2001. O Fies é voltado aos estudantes matriculados em cursos que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Em duas décadas de funcionamento, estima-se que um pouco mais de 3 milhões de estudantes já ingressaram no ensino superior por intermédio do Fies.
Por: Redação Caririensi