Presidente da Câmara municipal de Barbalha faz balanço do primeiro semestre de 2023

Odair matos fala sobre os pontos positivos, dos trabalhos realizados e dos planos para o próximo semestre 

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais 
Em entrevista concedida a uma emissora de rádio nesta quinta-feira, 29, o presidente da Câmara de Barbalha Odair Matos (PT) fez o balanço sobre a conclusão dos trabalhos no legislativo no primeiro semestre de 2023, ele já havia falado sobre no fim de junho, porém trouxe mais informações sobre os pontos positivos na Câmara Municipal. 
O presidente informou que dentre os números positivos que a Câmara conseguiu esse semestre, está a próxima inauguração do prédio novo, afirma que a população de imprensa receberá o convite que está previsto para ser no próximo dia 14 de julho ás 17h, pois o expediente do segundo semestre deve começar no dia 17. Descreveu que ar condicionados já estão instalados, que há 15 gabinetes, área de serviço, banheiros, estacionamento, bancadas novas, e haverá a entrega de um notebook para cada vereador, “Uma verdadeira estrutura de assembleia”, pontua.
Além da inauguração do Plenário, citou ainda a previsão de mais duas inaugurações de serviços para a população que serão ofertados e instalado na Câmara, que são a Casa do Cidadão de Barbalha e a Procuradoria da Mulher, que terá como procuradoras as vereadoras Efigênia Garcia (PSDB) e Luana Amorim (MDB). 
O vereador aponta ainda o recorde, com transparência transmitidos a sociedade, no número de requerimentos. Somente esse semestre foram 288 requerimentos e 49 projetos de lei, o que houve mais atividades. Se continuar nesse ritmo, o número deve chegar a 500 até o fim do ano de 2023. Segundo Matos “esses requerimentos são demandas da sociedade para votação e aprovação”. 
O presidente destacou a diminuição do recesso de janeiro e o aumento de 5 sessões por semestre, passando de 80 sessões anuais para 90. Dos destaques da Câmara, Odair Matos citou a antecipação do 13º salário para os servidores. O presidente tem planos de montagem da sala para a Casa do Cidadão e a Procuradoria da Mulher, uma sala para o setor jurídico, que inclusive serve as pessoas mais humildes, e uma sala para a assessoria. Assim como reformulação do regime interno, reforma da lei orgânica do município e melhorar a qualidade do cursinho Alcance. 
Questionado se tem o sonho de ser prefeito do Barbalha, o vereador não descartou e disse que entende que tudo terá a sua vez e que se acontecer será fruto de muito trabalho, e que no momento está satisfeito com a continuação da gestão atual.
Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top