Fórum do Crato é reinaugurado pelo presidente do TJCE e desembargador Abelardo Benevides

Desde 2022 quando foi eleito esta é a primeira vez do desembargador no Cariri

Imagem: Reprodução/ TJCE
O presidente e desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará, Abelardo Benevides, cumpre agenda no Cariri nesta segunda-feira, 05, pela primeira vez desde que foi eleito em outubro de 2022. O motivo foi a reinauguração do Fórum Desembargador Hermes Parahyba (Comarca do Crato), localizado no bairro São Miguel, que segundo a Secretaria de Administração e Infraestrutura o investimento na reforma foi de mais de R$ 6 milhões. 
O evento é parte do processo de modernização do judiciário no interior, serão marcadas reuniões regionais para outras inaugurações.
Em entrevista coletiva, de acordo com Abelardo Benevides, “Nosso foco é na atividade fim, o processo não pode ser eterno, vamos procurar torná-lo mais ágil sem deixar a eficiência.” sobre as novas instalações “O propósito maior é esse, qualificar o trabalho dos operadores do direito e da qualidade ao atendimento as pessoas”, a respeito das funções na nova sede “Trabalhar em prol da mulher, da criança, da pessoa em situação de rua, do idoso, todas essas são pautas que interessam o judiciário.”
O fórum do Crato passará agora, a atender aos padrões de acessibilidade plataforma elevatória, banheiros acessíveis, piso tátil e sinalização em Braile. O prédio conta com a Central de Atendimento Judicial (CAJ), para um atendimento ainda mais humanizado, e a implantação da sala de depoimento especial, o Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher e fraldário.
As obras foram retomadas em agosto de 2022 e anunciadas pelo próprio Tribunal de Justiça através da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, justificando que por causa da licitação não puderam entregar na data anterior. 
A inauguração da nova sede no Crato coincide com os 50 anos da criação do curso de Direito da Urca e os 150 anos do Tribunal de Justiça do Ceará, que o presidente Abelardo Benevides adiantou que terá comemorações e como convidados especiais, ministros do Supremo Tribunal Federal.
Texto: Redação Agência Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top