O atentado a tiros aconteceu no Paraná
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Uma aluna de 15 anos foi assassinada a tiros por um ex-aluno na cidade de Cambé, Paraná, na manhã desta segunda-feira, 19. O ex-aluno de 21 anos teria entrado na escola alegando ir buscar um histórico, quando teria dado 12 disparos enquanto os alunos estavam no intervalo. As duas vítimas, eram namorados há mais de um ano, e segundo informações do site UOL a motivação seria passional. O namorado da vítima fatal está em estado grave. Após ser contido pelos funcionários da escola foi levado a delegacia, e encontrado na mochila do rapaz um machado.
As câmeras de vigilância foram levadas para que os policiais fizessem a ocorrência. A residência do jovem está sendo revistada porque houve denúncias que haveria explosivos. O governo do estado e a secretaria de segurança decretaram luto e lamentaram o triste episódio.
Ataques em 2023
Somente este ano, cerca de 5 ataques ganharam as noticias no Brasil. O primeiro foi em 27 de março quando um aluno matou uma professora e feriu outras 5. Uma semana após, um homem de 25 anos em Santa Catarina matou 5 crianças e feriu outras 5 em uma creche. Outros três atentados aconteceram um intervalo de três dias em Manaus (AM), Farias Brito (CE) e Santa Tereza de Goiás (GO).
Por: Redação Caririensi