Cerca de 8 milhões de mulheres serão beneficiadas
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Agência Caririensi
Em evento no Palácio do Planalto, realizado no Dia Internacional da Mulher, na quarta-feira (08), o Governo Federal anunciou que será ofertado absorventes gratuitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à população em vulnerabilidade social. Conforme a medida, cerca de 8 milhões de mulheres serão beneficiadas e investimento prevê R$ 418 milhões por ano.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assinou o decreto que cria o Programa de Proteção e Promoção da Dignidade Menstrual. A compra e distribuição dos absorventes será administrada pelo Ministério da Saúde.
“É necessário respeito em todos os espaços que elas queiram ocupar, seja no trabalho, em locais públicos, na política ou dentro de suas próprias casas. Respeito que nós lutamos para construir quando governamos este país. Respeito que faltou ao governo anterior quando optou pela destruição de políticas públicas, cortou recursos orçamentários essenciais e chegou a estimular, de forma velada, a violência contra as mulheres. Tenho a satisfação de dizer a vocês que finalmente o Brasil voltou”, disse Lula.