A autorização final para o funcionamento do curso de medicina da URCA é uma ansiedade do povo caririense, por se tratar de uma significativa oportunidade de transformação social
Reprodução/Redes Sociais
Agência Cariri En Si
Em reunião realizada na última segunda-feira, dia 22 de junho de 2021, a reitoria da URCA recepcionou a Comissão designada pelo Conselho Estadual de Educação para a criação do MedURCA. A Comissão fará o relatório final que autoriza o funcionamento do curso de medicina daquela instituição de ensino superior.
A Comissão é composta pelos professores Bernardo Pinheiro e Jackson Sampaio e pela professora Emille Cordeiro. Estiveram recepcionando a Comissão o Reitor Lima Júnior e o seu vice-reitor Carlos Kleber, como também as professoras Alissan Martins e Evanira Maia e o professor José Gilberto, que fazem parte da Comissão de Operacionalização da Implantação do Curso de Medicina.
A criação de mais um curso de medicina na região metropolitana do Cariri é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico, uma vez que fará o valioso trabalho de transformação social, bem como impulsionará diversos segmentos econômicos da região. Além disso, fortalecerá a posição geopolítica do polo educacional caririense, ampliando as fronteiras do crescimento.