Os trabalhadores de empresas de transporte rodoviário intermunicipal e interestadual encerram o movimento de paralisação geral que havia sido deflagrado na madrugada da última quarta-feira (24). No entanto, os profissionais mantêm o movimento de greve onde a principal reivindicação é o reajuste salarial da categoria.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipais e Interestadual (SINTENI – CE), Jederson Vidal, esclareceu através de um vídeo nas redes sociais, que após a deflagração da greve o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) concedeu uma liminar de regulamenta o movimento, mas que algumas regras devem ser seguir, pois a categoria faz parte de um grupo de serviços considerados essenciais.
Além disso, o presidente do sindicato destacou que pediu apoio ao Ministério Público do Trabalho (MPT – CE), para que o órgão possa mediar as negociações por meio de audiências de conciliação.
Na última quarta-feira (24), os trabalhadores do setor realizaram uma mobilização de paralisação das atividades, que trouxe transtornos para passageiros, em diferentes pontos do estado do Ceará. Atos foram realizados nas cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte.
Por: Redação Caririensi
