Primeiro-ministro do Reino Unido anuncia renúncia ao cargo

Foto: REUTERS/Jaimi Joy

O Primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer anunciou nesta segunda-feira (22), que irá renunciar ao cargo. O comunicado foi feito à imprensa em frente a sede do governo britânico e acontece após Starmer enfrentar forte pressão política há meses. Com o anúncio da renúncia de Starmer, que assumiu o posto há dois anos, um novo líder deverá assumir o cargo até o retorno do parlamento em setembro.

Starmer afirmou que conversou com o Rei Charles e que fará uma transição de poder tranquila, além de afirmar que vai permanecer no cargo até o fim da disputa por seus sucessores. Para chegar ao nome do sucessor, qualquer candidato que deseja substituir o atual ministro tem que ter o apoio de 20% dos membros do partido trabalhista do parlamento. Caso tenha mais de um candidato cumprindo os requisitos, será decidido por votação dos membros e afiliados do Partido Trabalhista.

Por redação: Caririensi.

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima