Capitão Wagner foi nomeado presidente da União Progressista no Ceará e declarou, na sexta-feira (27), que o grupo fará oposição ao governador Elmano (PT). A aliança é composta pelo União Brasil e pelo Progressistas (PP).
Ao lado do presidente municipal do bloco em Fortaleza, Roberto Cláudio (União), a oposição conquistou uma vitória simbólica sobre os governistas, que vinham disputando o apoio dessas legendas.
A federação ampliou a competitividade da oposição para a disputa eleitoral de outubro. A eventual candidatura de Ciro Gomes (PSDB) garante agora maior tempo de propaganda no rádio e na televisão. Além de mais recursos.
Por redação: Caririensi
