O deputado estadual Davi de Raimundão (MDB) revelou estar feliz com a chegada do gás natural no Cariri, via transporte rodoviário pressurizado, que ocorre desde dezembro. Uma estação de descompressão do gás já opera em Juazeiro do Norte estando ligada às tubulações locais. A intenção do deputado é divulgar tal situação para atrair novas empresas e aumentar a demanda pelo gás natural, principalmente no Distrito Industrial do Cariri.
Para Davi de Raimundão, será um passo importante na sua luta pela consolidação da distribuição de gás natural canalizado da rede de gasodutos da Companhia de Gás do Ceará. No último dia 24 de abril, ele até se reuniu com o engenheiro e então presidente da CEGAS, Miguel Antonio Cedraz Nery, sendo informado sobre a chegada do gás comprimido no Cariri. Nesse primeiro momento, por meio de caminhões,tendo como primeiro grande cliente a empresa Trevo Drywall no Distrito Industrial.
Na opinião do parlamentar, o Gasoduto do Cariri representará importante conquista para Juazeiro do Norte e toda região ao gerar queda no custo operacional das empresas e aumento no poder de competitividade. Davi adiantou a pretensão de se reunir com o novo presidente da CEGAS, Eduardo Marzagão, para se inteirar melhor em relação ao processo de expansão do gás canalizado para o Cariri. É que existe sinalização da companhia de investir R$ 356 milhões destinados exclusivamente à expansão da rede nos próximos cinco anos.
Por redação: Caririensi
